segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tratamento terapêutico para varizes com argiloterapia

Você já ouviu falar da argiloterapia? Essa técnica terapêutica, usada inicialmente pelos filósofos antigos, consiste na utilização da argila em diversas partes do corpo. Em contato com a pele, ela promove vários benefícios, como, por exemplo, o combate aos radicais livres, responsáveis por danificar as células boas do nosso corpo.
A argila é uma rocha, constituída por certo número de minerais diferentes e em proporções variadas, chamada de SILICATO MINIMIZADO. Predominando os silicatos de alumínio hidratados.
Dependendo do local onde o silicato for apanhado, poder ter sido substituído por Magnésio ou Ferro. Existem vários tipos de silicato minimizados (Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio, Ferro).
Tais diferenças nunca modificam os principais efeitos terapêuticos, a ação anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica.
A argila cinza age em contusões, feridas, luxações, hematomas, congestão venosa e arterial (varizes) que alteram a coloração da pele. Tem ação clareadora, amenizando a coloração arroxeada, azulada ou acinzentada das varizes, e contém aproximadamente 60% de sílica, sendo muito eficaz para a diminuição do inchaço e dos edemas, amenizando também a sensação de cansaço e dor na região.
O tratamento com argila cinza para varizes inclui também drenagem linfática manual.


                                      Ligue e agende uma avaliação!